“O objectivo é o título nos jogos africanos” – Filipe Cruz

Filipe Cruz - Técnico da Selecção Masculina de Andebol (Foto: Rosário Santos)

A conquista do título é a meta da selecção nacional sénior masculina de andebol nos jogos africanos, de 4 a 19 de Setembro, no Congo Brazzaville, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, o seleccionador Filipe Cruz.

Filipe Cruz - Técnico da Selecção Masculina de Andebol (Foto: Rosário Santos)
Filipe Cruz – Técnico da Selecção Masculina de Andebol (Foto: Rosário Santos)

Em declarações à imprensa, após o treino realizado no pavilhão principal da Cidadela, argumentou que para alcance de tal desiderato pretende que a equipa defenda bem e contra-ataque rápido de modo a surpreender qualquer adversário.

Actualmente a pré-selecção trabalha a componente defensiva e ofensiva a um ritmo que satisfaz o técnico Filipe Cruz, já que apesar do defeso com o fim do Campeonato Nacional, em Junho, os níveis físicos dos atletas se mantêm.

“Os nossos atletas apresentaram-se muito bem fisicamente e sem mazelas, o que deixa a nós membros da equipa técnica satisfeitos. Mas só isso não basta, vamos continuar a trabalhar para aparecermos bem nos jogos africanos,” reiterou.

Inserida no grupo B, a selecção nacional defronta na primeira fase as congéneres da Nigéria e do Congo Brazzaville (anfitriã).

Nos jogos de 2011, na cidade de Maputo (Moçambique), Angola perdeu na final diante do Egipto, por 20-24.

Constituição da pré-selecção: Edivaldo Ferreira, Elisemar Pedro, Gabriel Teca, Osvaldo Mulanessa, Rome Hebo, Adilson Maneco, Sérgio Lopes, Cláudio Lopes, Jeovane Muachissengue, Augusto Dinzeia e Belchior Camuanga (1º de Agosto). Adelino Pestana, Edgar de Abreu, Julião Gaspar, Liliano Pedro (Interclube). Declerck Sibo, Gilberto Figueira, Henriques Cassange, Manuel Nascimento, Enio de Sousa, Manuel Nascimento (Marinha de Guerra). Heleoterio Pensamento, Mário Tati e Mayomona Panzo (Petro de Luanda). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA