Namibe: Tômbwa acolhe quarta sessão ordinária do governo

Governador do Namibe - Rui Luís Falcão Pinto de Andrade (ANGOP)
Governador do Namibe - Rui Luís Falcão Pinto de Andrade (ANGOP)
Governador do Namibe – Rui Luís Falcão Pinto de Andrade (ANGOP)

O município piscatório do Tombwa, 93km a Sul da província do Namibe, acolhe nesta quarta-feira a quarta sessão ordinária do governo da província, para a aprovação dos documentos saídos do último encontro e perspectivar acções a serem executadas nos próximos meses, no âmbito de prestação de serviços aos cidadãos.

Da agenda de trabalho que a Angop teve acesso, nessa terça-feira, constam temas como análise, apresentação do regulamento interno da Direcção Provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente, do plano proposta do Festival de Música Popular Angolana “Variante2015”, bem como da edição do Carnaval de 2016.

A sessão, que será orientada pelo governador da província do Namibe, Rui Falcão, vai permitir ainda aos membros do governo apreciar o memorando sobre o sector da Indústria e da informação síntese sobre as áreas de desenvolvimento agrícola implantadas nos cinco municípios.

À margem do encontro, o governante vai igualmente proceder à entrega de meios rolantes como motorizadas para os professores das localidades do Pinda, Kuroca, Rocha Magalhães e Yona e kits profissionais (pedreiro, recauchutagem, corte e costura, mecânica, serralharia, carpintaria e electricidade) para os desmobilizados.

No Tombwa, o governante irá ainda fazer a entrega de pequenas embarcações de pescas e visitar as obras da nova conduta de água que irá abastecer o projecto da nova cortina florestal, no âmbito do combate à desertificação neste município. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA