Namibe: Direitos humanos se fazem sentir no país – considera Bento Bembe

Bento Bembe - Secretário de Estado para os Direitos Humanos (Foto: Clemente Dos Santos)
Bento Bembe - Secretário de Estado para os Direitos Humanos (Foto: Clemente Dos Santos)
Bento Bembe – Secretário de Estado para os Direitos Humanos (Foto: Clemente Dos Santos)

Os direitos humanos se fazem sentir no país, tudo porque os cidadãos estão se despertando, a respeito desta temática, rumo à consolidação da paz e da democracia.

A afirmação é do secretário de estado para os direitos humanos, António Bento Bembe, quando falava à imprensa hoje, quinta-feira, no termo de três dias da sua visita à província do Namibe.

De acordo com o responsável, toda pessoa, instituição ou governo que na sua actuação, não considerara os direitos humanos como prioridade, transforma-se em inimigo da sua própria existência.

“É por isso que o estado tem responsabilidade de criar as condições para que os direitos dos cidadãos não sejam violados”.

Durante a sua estadia na província, António Bembe desenvolveu jornada de campo nas cidades do Namibe e Tômbwa, com realce para visitas às instituições que administram a justiça na região, nomeadamente tribunais, polícia e serviços notariais.

O secretário de estado para os direitos humanos realizou palestras e seminário ligados aos direitos humanos no seio da comunidade estudantil, autoridades que intervém na administração da justiça, membros do Comité Provincial dos Direitos Humanos, autoridades tradicionais, representantes das instituições religiosas, entre outros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA