Namibe : Centro de reabilitação de Viana sagra-se campeão nacional de basquetebol em cadeiras de rodas.

Basquetebol em cadeira de rodas (Foto: Joaquina Bento)

Namibe – A formação do Centro de Reabilitação Profissional de Viana sagrou-se terça-feira, na cidade do Namibe, venceu o décimo primeiro campeonato nacional de basquetebol em cadeiras de rodas, ao derrotar o Misto do Cuanza Norte por (56-54) na partida referente a final.

Basquetebol em cadeira de rodas (Foto: Joaquina Bento)
Basquetebol em cadeira de rodas (Foto: Joaquina Bento)

O Ex –campeão nacional,  o Kabuscorp de Cabinda, é o terceiro classificado por vencer o Misto de Cabinda (54-45), enquanto que a equipa anfitriã o Misto do Namibe quedou-se no último lugar.

No final do certame, o  Jogador Alberto Gaspar do Kabuscorp de Cabinda, foi classificado como melhor cestinha dos dois com 157 pontos, Augusto Tchipusso do Misto do Namibe, melhor triplista com três cestos convertidos, Adilson João do centro da Viana, como atleta mais vaidoso (MVIP),   equipa Fair play (Misto do Namibe), enquanto que o Michael Paulo como melhor árbitro.

Os três primeiros classificados, foram ainda premiados com medalhas assim como taças.

O evento inserido no âmbito das comemorações dos 40 anos da independência nacional e organizado pelo comité paralímpico angolano em parceria com o governo local.

Contou com a participação das equipas como Kabscorp de Cabinda, Misto do Cuanza Norte, Centro de reabilitação profissional de Viana, Académica do Lobito, Cidadela Desportiva, Misto de Cabinda, Misto do Bié e Misto do Namibe. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA