Munícipes apelados a colaborarem no novo modelo de recolha de lixo

MUNÍCIPES EXORTADOS A AJUDAREM NO NOVO MODELO DE RECOLHA DE LIXO (Foto: Edilson Domingos)

O administrador do distrito urbano do Kilamba Kiaxi, província de Luanda, Domingos Lourenço, apelou, quarta-feira, aos munícipes a colaborarem no novo modelo de recolha de lixo, depositando os resíduos em locais e horários apropriados, para o sucesso do programa.

MUNÍCIPES EXORTADOS A AJUDAREM NO NOVO MODELO DE RECOLHA DE LIXO (Foto: Edilson Domingos)
MUNÍCIPES EXORTADOS A AJUDAREM NO NOVO MODELO DE RECOLHA DE LIXO (Foto: Edilson Domingos)

Em declarações à imprensa, no âmbito da visita do governador de Luanda, Graciano Domingos, ao Kilamba Kiaxi, o administrador recordou que o horário do depósito do lixo nos contentores vai das 6 às 8 e das 14 às 16 horas.

Disse que as quatro operadoras indicadas para limparem o distrito do Kilamba Kiaxi estão já a trabalhar, mas por falta de colaboração da população ainda se verifica acumulação de lixo em alguns pontos.

Informou que a administração, através do Grupo Tondinha& Irmãos, está a trabalhar com 400 activistas e a Comissão de Moradores na sensibilização da população, sobre as melhores formas de se acondicionar os resíduos.

Referiu que o governador de Luanda se fez acompanhar de representantes de empresas que vão ajudar a abrir mais vias, no sentido de melhorarem a circulação rodoviária no distrito.

Diariamente, precisou, a administração coloca três a quatro grupos de técnicos para melhorarem as estradas e já têm mais de 20 vias abertas no Bairro Popular, Capolo e Palanca.

Salientou que a administração já ligou as vias que ligam Calemba II/Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem e o Kilamba Kiaxi/ Maianga, na área do Cantiton.

No quadro de um programa do Governo, ressaltou, os bairros Popular e Palanca já têm algumas vias a serem asfaltadas e dentro de alguns dias o projecto vai beneficiar a rua Machado Saldanha. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA