MPLA e UPC do Burkina Faso iniciam aproximação

Zéphirin Diabré. (RFI/Yaya Boudani)
Zéphirin Diabré. (RFI/Yaya Boudani)
Zéphirin Diabré. (RFI/Yaya Boudani)

A convite da Direcção do MPLA, uma delegação da União para o Progresso e a Mudança (UPC) do Burkina Faso, chefiada pelo seu presidente, Zephirin Diabré, chega, nesta segunda-feira (10), a Luanda, para uma visita de trabalho de três dias.

O programa oficial da estadia da comitiva da UPC começa a ser cumprido amanhã, terça-feira, às 10 horas, com a realização, na Sede Nacional do Partido, em Luanda, de um encontro oficial, de aproximação, com uma delegação do MPLA, chefiada pelo seu vice-presidente, camarada Roberto de Almeida.

Às 15 horas do mesmo dia, a delegação burkinabe vai efectuar uma visita de interesse ao Memorial António Agostinho Neto, também na capital angolana e, quarta-feira, às 10 horas e 30 minutos, tomará contacto com a vida na moderna Cidade do Kilamba, construída pelo Governo angolano, já em tempo de paz definitiva.

O seu regresso a Ouagadougou está marcado para a próxima quinta-feira, 13.

Até a data do início do actual processo de transição político-institucional no Burkina Faso, a UPC era o principal partido da oposição ao anterior Governo, que era dirigido pelo ex-Presidente Blaise Campaoré.

PortalMPLA/AB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA