Moxico: Reclusos frequentam aulas de alfabetização

Reclusos (D.R)

Luena – Setenta e oito reclusos da unidade penitenciária do Luena frequentam os módulos I, II e III das aulas de alfabetização informou segunda-feira o director da instituição prisional, superintendente prisional chefe, Manuel Mateus João.

Reclusos (D.R)
Reclusos (D.R)

Falando à Angop, explicou que as aulas iniciadas em Fevereiro último terminam em Outubro, perspectivando um aproveitamento acima dos 70 porcento deste Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE).

O restantes 28, que já terminaram os módulos I, II e II, que corresponde ao subsistema do ensino primário do sistema geral  (1ª a 6ª), frequentam o I ciclo de ensino.

As aulas são asseguradas por doze professores da direcção provincial da educação, em função do convénio existente entre ambas as instituições, que visa escolarizar os reclusos.

Outros 20 reclusos estão enquadrados na manutenção do imóvel, cozinha e prática da agricultura, cultivando, sobretudo, hortaliças: como repolho, tomate, cebola e couve que serve para ajudar na sua dieta.

Actualmente o estabelecimento penitenciário do Luena, com capacidade para albergar 250 presos, controla 256 reclusos entre condenados e detidos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA