Moxico: Especialista advoga importância do aleitamento materno

Aleitamento materno chave do crescimento e desenvolvimento humano (ANGOP)
Aleitamento materno chave do crescimento e desenvolvimento humano (ANGOP)
Aleitamento materno chave do crescimento e desenvolvimento humano (ANGOP)

O aleitamento materno exclusivo e integral constitui a chave do crescimento e desenvolvimento harmonioso do sistema imunológico da criança, afirmou sábado, no Luena, a chefe do departamento provincial de Inspecção da Saúde, Madalena Upite Diogo.

Falando à Angop, por ocasião da semana de aleitamento materno, encerrada sexta-feira, a responsável justificou que o leite materno é importante no crescimento do bebé por ser rico em proteína, sais minerais e outros nutrientes que ajudam no desenvolvimento da criança.

Lembrou que a amamentação estabelece um vínculo afectivo da elevação do coeficiente de inteligência do bebé e não só, como também diminui o grau de risco de doença e de mortalidades infantil.

Reconheceu que o governo tem sabido trabalhar na defesa do progresso do aleitamento materno, gizando políticas de acesso fácil à saúde materno-infantil, para garantir o crescimento harmonioso dos petizes.

Explicou que a jornada que decorreu sob lema “Amamentação e Trabalhar é o Directo da Mulher”, a direcção provincial de Saúde gizou um programa de disseminação da informação às localidades mais recônditas das províncias, para se alertar as mães sobre a importância do aleitamento materno. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA