Morre piloto britânico da Indy Justin Wilson

Piloto britânico Justin Wilson (D.R)

Los Angeles – O piloto britânico Justin Wilson morreu nesta segunda-feira em um hospital da Pensilvânia, nordeste dos Estados Unidos, após permanecer em estado crítico durante várias horas em consequência do acidente ocorrido no domingo no GP de Pocono da IndyCar.

Piloto britânico Justin Wilson (D.R)
Piloto britânico Justin Wilson (D.R)

“Este é um dia imensamente triste para a IndyCar e a comunidade dos desportos com motor em seu conjunto”, disse Mark Miles, chefe executivo da categoria.

Justin Wilson sofreu um trauma na cabeça com peças que se soltaram do carro do americano Sage Karam, que bateu durante as últimas voltas no “Tricky Tiangle” do Pocono Raceway.

“A habilidade especial de Justin para pilotar um carro de corrida só foi igualada por sua bondade inquebrantável, seu carácter e sua humildade, que o converteram em um dos mais respeitados da indústria das corridas. Vamos assegurar que a família de Justin receba todo o apoio que necessita neste momento difícil”.

Wilson, piloto da Andretti Autosport, estava em coma desde o momento do acidente.

Nascido em Sheffield, Inglaterra, Wilson obteve sete vitórias nas categorias CART e IndyCar, a mais recente em 2012, no Texas Motor Speedway.

Wilson pilotou na Fórmula I em 2003, com Minardi e Jaguar, e pontuou no GP dos Estados Unidos no Indianapolis Motor Speedway.

O piloto britânico deixa a mulher Julia e duas filhas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA