Moçambique: Petróleo barato afecta investimento no gás

MAPA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)

Londres – A consultora britânica Business Monitor considera que a descida dos preços do petróleo e a redução da capacidade das empresas lançarem novos investimentos vai afectar a exploração de gás nos blocos mais periféricos em Moçambique.

MAPA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)
MAPA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)

No relatório sobre o Petróleo & Gás em Moçambique relativo ao terceiro trimestre deste ano, a que a Lusa teve acesso, a consultora Business Monitor Internacional (BMI) afirma

que “as novas explorações em mais blocos periféricos vai ser abrandada pela queda dos preços do petróleo e pelo cortês nos programas de investimento das empresas”.

Ainda assim, a consultora considera que “as reservas de gás provadas subiram substancialmente para 2,8 triliões de metros cúbicos (equivalente a quase cinco mil milhões de barris de petróleo), à medida que as actividades exploratórias vão confirmando as descobertas.

Isso, vai permitir às empresas garantir as reservas, o que, aliada “às continuadas descobertas ao largo da costa e à dimensão das descobertas até agora”, faz com que se espere um crescimento continuado das reservas de gás provadas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA