Moçambique: Filipe Nyusi encerra presidência aberta

Filipe Nyusi, Presidente de Moçambique (Cristiana Soares)
Filipe Nyusi, Presidente de Moçambique (Cristiana Soares)
Filipe Nyusi, Presidente de Moçambique
(Cristiana Soares)

Na  última quinta-feira a Presidente da Assembleia da  República de Moçambique, Verónica  Macamo  apelou a  criação urgente  de  políticas  estruturantes  que  incentivem o investimento, a criação de empregos  e  o auto-emprego. Neste  dia 1 de Agosto, o Presidente Filipe Nyusi reiterou a necessidade do usufruto das suas riquezas pelos moçambicanos.

Segundo o correspondente da RFI  em Maputo, Orfeu Lisboa , numa  altura em  que  grande parte  da  população moçambicana vive no  limiar da pobreza ,o  Presidente Filipe Nyusi  considera  que  chegou o momento  para  que os moçambicanos  beneficiem das riquezas  do seu país.O chefe de Estado moçambicano,  que  falava na  vila carbonífera de Moatize,na província deTete, centro de Moçambique ,sublinhou a necessidade de os próprios moçambicanos explorarem as suas riquezas, de  forma a criar emprego e uma mais valia económica para o país da África austral.

O chefe de Estado moçambicano, encerrou em Tete o seu ciclo de presidência  aberta a onze províncias  reiterando  os seus apelos à preservação da paz nomeadamente  através do diálogo com o opositor e líder da Renamo, Afonso Dhlakama.  (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA