Missão da ONU condena ataques terroristas contra forças armadas no Mali

(D.R)
(D.R)
(D.R)

A Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) condenou com vigor os “cobardes” ataques terroristas contra as forças armadas e de segurança do Mali por homens armados não identificados no centro e no norte do país, anunciou um comunicado enviado quarta-feira à PANA.

No seu comunicado, a MINUSMA sublinha a emergência de avançar o processo de paz para assegurar que o Governo e as partes abrangidas conjuguem esforços e atuem juntos e com o apoio da população para conter o desafio terrorista que ameaça o Mali e o seu povo.

O primeiro ataque foi perpetrado contra as forças armadas malianas, a 1 de agosto de 2015, durante uma emboscada no eixo Diabaly-Nampala a cerca de seis quilómetros de Toulé, distrito de Nampala, na região de Ségou, causando a morte de dois soldados malianos.

O segundo ataque foi levado a cabo, segunda-feira de manhã, contra uma unidade da Guarda Nacional sediada em Gourma-Rharour, situada a cerca de 120 quilómetros a leste da cidade de Tombouctou (Norte), provocando a morte de uma dezena de soldados malianos. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA