Ministro examina instituições no Bié

Adão do Nascimento, Ministro do Ensino Superior (Foto: António Escrivão)

O ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento inteirou-se, na segunda-feira, na província do Bié, do funcionamento das Escolas Superiores Pedagógicas e Politécnicas, informou ontem, em comunicado, o Ministério do Ensino Superior.

Adão do Nascimento, Ministro do Ensino Superior (Foto: António Escrivão)
Adão do Nascimento, Ministro do Ensino Superior (Foto: António Escrivão)

O ministro manteve um encontro com o governador provincial do Bié, Boavida Neto e membros do governo local. Adão do Nascimento elogiou o desempenho do Governo local na construção e apetrechamento das infra-estruturas e outros projectos que engrandecem o ensino superior na região.

Adão do Nascimento encorajou as direcções das instituições de ensino superior na província a prosseguirem com dinamismo na formação de quadros capazes de responder ás  exigências do país.

A Escola Superior Pedagógica do Bié lecciona cursos de educação física e desporto, biologia, química, psicologia, educação primária, matemática, geografia e pré-escolar. Possui laboratórios de física e química, biblioteca, um anfiteatro, uma sala de conferências e uma quadra desportiva. No presente ano lectivo estão inscritos 2.300 estudantes, leccionados por 91 professores.

A Escola Superior Politécnica do Bié, afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), foi criada há cinco anos. Possui quatro laboratórios para os cursos de enfermagem geral e um para engenharia informática. Em 2014 tinha inscritos 1.200 estudantes nos cursos de comunicação social, engenharia hidráulica, engenharia informática, psicologia clínica, enfermagem geral e contabilidade. (ja.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA