Ministro das Relações Exteriores desloca-se quinta-feira a Botswana

MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES - GEORGES REBELO CHIKOTI (Foto: Pedro Parente)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, desloca-se nesta quinta-feira à Gaberone, Botswana, para participar na reunião do Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a decorrer de 14 a 15 deste mês.

MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES - GEORGES REBELO CHIKOTI (Foto: Pedro Parente)
MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – GEORGES REBELO CHIKOTI (Foto: Pedro Parente)

Uma nota do Ministério das Relações Exteriores (Mirex) chegada hoje, quarta-feira, à Angop, indica que a aludida reunião do Conselho de Ministros da SADC tem como um dos objectivos o balanço das principais actividades desenvolvidas por esta organização regional.

Durante o encontro, os participantes irão preparar a agenda de trabalho para a Cimeira ordinária de Chefes de Estado e de Governo da SADC, marcada para os dias 17 e 18 do corrente mês, e o relatório sobre a situação de segurança na região, bem como de ordem política, económica e financeira, realça a nota.

Acrescenta que outras matérias, nomeadamente a situação de integração económica e da zona de comércio livre tripartida e continental, o desenvolvimento das infra-estruturas a nível regional, bem como o Plano Estratégico Indicativo de Desenvolvimento Regional (RISDP – sigla em inglês), serão igualmente abordadas pelos participantes à referida reunião.

No ponto sobre a situação económica, financeira e social da região, os participantes vão tratar ainda da questão do Fundo de Desenvolvimento Regional da SADC e do Financiamento do Orçamento 2015/16, sublinha o documento.

Integram a SADC, Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo (RDC), Ilhas Maurícias, Ilhas Seicheles, Lesotho, Malawi, Madagáscar, Moçambique, Namíbia, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA