Ministro das Relações Exteriores a caminho de Gaberone

MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, GEORGES CHIKOTI (Foto: Pedro Parente)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, seguiu ao princípio da tarde desta quinta-feira para Gaberone, Botswana, onde vai participar no Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a decorrer de 14 a 15 do corrente.

MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, GEORGES CHIKOTI (Foto: Pedro Parente)
MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, GEORGES CHIKOTI (Foto: Pedro Parente)

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante disse à Angop que os ministros irão, entre outros assuntos, preparar a agenda de trabalho da 35ª Cimeira ordinária de Chefes de Estado e de Governo da SADC, marcada para os dias 17 e 18 do corrente mês.

Revelou que a situação da segurança na região será um dos pontos a ser abordado e que no plano político vai se vão analisar aspectos ligados a crise na região, nomeadamente na República Democrática do Congo e no Reino do Lesoto.

Adiantou que a situação da integração económica e da zona de comércio livre tripartida e continental, o desenvolvimento das infra-estruturas e o Plano Estratégico de Desenvolvimento serão igualmente discutidos pelos participantes.

No que concerne a situação económica, financeira e social da região, os participantes vão tratar ainda da questão do Fundo de Desenvolvimento Regional da SADC e do Financiamento do Orçamento 2015/16, além de fazerem o balanço anual das principais acções desenvolvidas pela organização. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA