Ministro das Finanças apela à criatividade das instituições financeiras

ARMANDO MANUEL - MINISTRO DAS FINANÇAS (Foto: Gaspar Dos Santos)

O ministro das Finanças, Armando Manuel, apelou, hoje, quinta-feira, para maior criatividade das instituições financeiras africanas e a constituição de parcerias fortes, a fim de encontrarem novos recursos, tendo em vista alcançar os objectivos de cada país.

ARMANDO MANUEL - MINISTRO DAS FINANÇAS (Foto: Gaspar Dos Santos)
ARMANDO MANUEL – MINISTRO DAS FINANÇAS (Foto: Gaspar Dos Santos)

Segundo Armando Manuel, que falava na condição de presidente em exercício do Caucus Africano, não se trata apenas de ajudas ou de como é que os países ricos podem ajudar a apoiar as nossas necessidades.

Neste quadro, o governante disse ser uma relação que visa alavancar o sector privado e realizar os objectivos de desenvolvimento sustentável.

De acordo com Armando Manuel, isto é particularmente importante para um país como Angola que depende principalmente de uma matéria-prima para ancorar o crescimento económico, o desenvolvimento e sustentá-lo.

Apontou como um dos principais objectivos da Reunião de Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais Africanos, que decorre em Luanda, Caucus Africano, a abordagem ao financiamento do desenvolvimento.

A decorrer de 27 a 28 do mês em curso, a Reunião de Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais Africanos, Caucus Africano, visa fortalecer a voz dos representantes do continente em relação às questões importantes de desenvolvimento sócio-económico das instituições de Bretton Woods. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA