Ministro Chikoti confiante no alargamento da cooperação com o Vietname

GEORGES CHIKOTI - MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Perdro Parente)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, mostrou-se hoje, sexta-feira, em Luanda, confiante em relação ao alargamento da cooperação com a República Socialista do Vietname, sobretudo no sector agro-industrial.

GEORGES CHIKOTI - MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Perdro Parente)
GEORGES CHIKOTI – MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (Foto: Perdro Parente)

Georges Chikoti fez estas referências no final de uma audiência que o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, concedeu ao vice-primeiro-ministro do Vietname, Hoang Trung Hai.

De acordo com o ministro, o Vietname tem uma agricultura extremamente desenvolvida, com uma  boa capacidade industrial, particularmente no sector da transformação de produtos do campo. “Eu acho que é uma área onde Angola pode aproveitar”.

Acrescentou que o governante vietnamita teve a oportunidade de trabalhar com os ministros da Agricultura e da Indústria, dai que os dois países vão incentivar para que a cooperação possa permitir produzir mais no campo e transformar os produtos para aquilo que o mercado angolano precisa.

Neste sentido, de acordo com o ministro, esta é uma visita muito oportuna, porque irá permitir uma maior cooperação, sobretudo nas áreas identificadas.

Acrescentou que irão, nos próximos tempos, assinar os acordos de protecção recíproca de investimentos e, eventualmente, também na área de dupla tributação que são aspectos de interesse dos dois países.

Dai o facto de considerar que, dentro de poucos anos, se poderá conseguir este objectivo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA