Ministério da Energia realiza formação sobre água na SADC

SADC (D.R)

O ministério da Energia e Águas, em colaboração com a Parceria Global para Água África Austral e o Inter Press Service Africa, promove nos dias 2, 3 e 4 de Setembro deste ano, uma formação dirigida aos profissionais da informação e um fórum com a juventude, programada pela Divisão de Águas da SADC.

SADC (D.R)
SADC (D.R)

Segundo uma nota do Ministério da Energia e Águas, enviada hoje, quarta-feira, à Angop, a actividades insere-se na Semana da Água da SADC em todos os 15 estados membros, a decorrer sob o lema “Da visão para a acção”.

A semana tem como objectivo principal obter uma plataforma de interacção com os estados membros, nas questões estratégicas da gestão dos recursos hídricos, com enfoque na comunicação social e na juventude.

A formação com os meios de comunicação social tem como objectivo comunicar o Quarto Plano de Acção Estratégica Regional da SADC (RSAP) para a Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, durante as semanas nacionais de água e, preparar os profissionais para cobertura das questões da água a nível local.

A semana nacional da água constituirá ainda uma oportunidade para a sensibilização nacional em cada país do programa regional da água da SADC e das iniciativas das organizações das bacias hidrográficas na consecucção da melhoria da gestão e desenvolvimento dos recursos hídricos e, a necessidade de harmonização das estratégias nacionais e locais com as regionais da SADC. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA