Microsoft pode estar a preparar um smartphone Surface

(DR)
(DR)
(DR)

Foi em 2012 que ouvimos este rumor pela primeira vez, mas agora volta a ganhar força e já estará avançado, com nome-código “Juggernaut Alpha”.

A Microsoft já tem smartphones, através da aquisição da Nokia, sendo que os Lumia têm mantido uma boa presença, nomeadamente no segmento low-cost, mas longe de rivalizar com os topos de gama. No entanto, a Microsoft estará a preparar um smartphone à altura, que poderá trazer a marca Surface para os smartphones.

Quem avança esta notícia é o site WMPowerUser, que publicou uma imagem do sistema onde é indicado o nome código, bem como obteve possíveis especificações do equipamento que irão alegrar os fãs de smartphones com Windows.

Segundo o site, o ecrã será de 5,5 polegadas com resolução 2K (1440x2560p), processador Intel Atom x3 (Sofia) de 64-bits, 4GB de RAM, 64Gb ou 128Gb de armazenamento, câmara de 21MP e frontal de 8MP, carregamento pro wireless, USB-C e uma stylus Surface, o que será um concorrente ao Note 5.

Este equipamento poderá ver a luz do dia entre o final de 2015 e o início de 2016, o que irá ao encontro da chegada do Windows 10 aos smartphones. No entanto, já que encarar este rumor com alguma precaução, já que são apenas rumores. (tecnologia.com.pt)

por Bruno Peralta

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA