Maternidade Lucrécia Paim recebe visita de nutricionista apoiada pela Nutry

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

A semana Mundial do Aleitamento Materno celebra-se todos os anos de 1 a 7 de Agosto em mais de 170 países para estimular a amamentação e melhorar a saúde das crianças em todo o mundo. Este ano, a Nutry quer passar a todas as mães uma mensagem de esperança e de conforto, sobretudo de apoio para que amamentem as suas crianças em segurança e com conforto.

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Para tal, decidiu visitar algumas mães Angolanas na companhia de uma conceituada nutricionista, que lhes dará os melhores conselhos e as ajudará a esclarecer as dúvidas que lhe queiram colocar. A Dra. Nelma Manuel esteve hoje, dia 5 de Agosto, na Maternidade Lucrécia Paim, a conversar com algumas mães angolanas, para lhes explicar como garantir um período de aleitamento materno longo e saudável para mãe e bebé.

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Todas as mães visitadas receberão um kit presente, para si e para as suas famílias, composto pelo seguintes produtos: um mosquiteiro para a prevenção de doenças, uma garrafa de água Pura, uma embalagem de sumos Nutry, uma brochura com informação importante sobre os cuidados a ter com o bebé e com a mãe, um óleo de amêndoas doces para mãe e filho, da Oasis, um peluche para o bebé e um babete.

Sabe-se hoje que a amamentação até aos seis meses de idade (e inclusive até as crianças complementarem um ano de idade) reduz significativamente a mortalidade infantil causada por doenças tão comuns na infância, como é a diarreia e a pneumonia. E sabe-se também que ajuda na prevenção de doenças como a hipertensão, diabetes tipo 2 e leucemia. Além disso, o aleitamento aumenta o QI da criança e melhora o seu desempenho no trabalho quando adulto. Os benefícios para a mãe incluem a prevenção de câncer de mama e do ovário. (uanda.ao)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA