Massano Júnior em destaque no Kilamba

Massano Júnior, em palco no Lobito, há um mês atrás. (Foto: Portal de Angola)
Massano Júnior, em palco no Lobito, há um mês atrás. (Foto: Portal de Angola)
Massano Júnior, em palco no Lobito, há um mês atrás.
(Foto: Portal de Angola)

Massano Júnior anima, hoje, às 20h00, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, mais u­ma edição do projecto cultural “Quartas em Movimento”.

O músico, que é acompanhado pela Banda Movimento, da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), vai transportar os presentes aos seus êxitos da década de 1940, época que inicia a sua odisseia artística e da consolidação da Música Popular Angolana. O artista ensaiou e aprimorou os acordes de temas como “Minga” e “Mariana da Mbimbe”, integrados no seu primeiro single de vinil lançado em 1969, e “Meninas de Hoje” e “Anami”.

Chico Madne, da Banda Movimento, disse que “o concerto vai fazer recordar artista vozes com os quais Massano Júnior dividiu o palco, tertúlias e ensaios, tais como Carlos Lamartine, Santos Júnior, Manuelito, Manuel Faria de Assis (tamborista e guitarrista). Eles, disse, são algumas das principais figuras que  impulsionaram Massano Júnior para o cultivo e gosto pela música.

Fruto do sucesso, Massano passou a dividir o palco com os conjuntos Instrumental Primeiro de Maio, Negoleiros do Ritmo, Vagabundos, Os Malambas e África Show. Os temas tornaram-no conhecido, motivo pelo qual foi convidado pelo Duo Ouro Negro a integrar o espectáculo “Blackground”. (jornaldeangola.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA