Marlene Sipilali representará país no Miss CPLP

Miss -CPLP- Angola (Foto: Alberto juliao)
Miss -CPLP- Angola (Foto: Alberto juliao)
Miss -CPLP- Angola (Foto: Alberto juliao)

Marlene Sipilali, de 18 anos de idade, é a representante de Angola ao concurso Miss CPLP, na sequência da vitória arrebatada na noite desta quinta-feira em Luanda, durante a competição que procurou encontrar uma concorrente nacional para o certame.

A coroa, que dá acesso a candidata angolana ao concurso que elege a mulher mais bonita nos países de língua portuguesa, foi disputada por 18 candidatas (representantes de todas as províncias de Angola), mas apenas os atributos da delegada de Luanda foi capaz de convencer o corpo de jurados, liderado por Francisco Lourenço.

Na avaliação foram fundamentais elementos como atitude, cultura geral e o desfile que incluiu três fases: fato de banho, traje africano e vestidos de gala.

Dilma dos Santos de 21 anos de idade, natural do Cuanza Norte, e Iracelma Lopes de 23 anos, originária do Uíge, completaram o pódio.

A representante de Angola ao Miss CPLP, que tem como alcoolismo o seu mote de “batalha” durante o reinado que termina em 2016, garantiu que tudo fará para promover a cultura angolana no quadro da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa e também manifestou entusiasmo em trazer para o país o título de mulher de expressão portuguesa mais bonita.

O concurso Miss CPLP existe há dois anos, mas esta é a primeira vez em que Angola, enquanto membro desta comunidade, delega uma candidata.

O projecto Miss CPLP – Miss Comunidade de Países da Língua Portuguesa – é uma iniciativa deste organismo cujo carácter está baseado no intercâmbio cultural, promovendo valores e a inclusão social na lusofonia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA