Malanje: Três mil habitantes do Lemba beneficiam de água potável

Habitantes do Lemba beneficiam de água potável. (D.R)

Cunda Dya Base – Três mil habitantes da comuna do Lemba, a 37 quilômetros a norte da sede municipal de Cunda Dya Base, Malanje, beneficiam desde domingo de um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, com vista a resolver a carência do precioso líquido que as mesmas tem vindo a viver nos últimos anos .

Habitantes do Lemba beneficiam de água potável. (D.R)
Habitantes do Lemba beneficiam de água potável. (D.R)

As obras, que estiveram a cargo da empresa de ‘’ Ambergol’’ tiveram a duração de seis meses e comporta um reservatório intermédio de 30 mil litros, com dois filtros de área, e um reservatório geral de 40 mil litros para distribuição, com um sistema de gravidade .

A captação da água foi feita a partir da nascente do rio Lemba, com uma electrobomba de 200 metros cúbicos por hora, e é composto por quatro fontanários de duas bicas cada, e quatro lavandarias com igual número de bicas.

Para o representante da empresa construtora ” Ambergol”  Pedro Adão , o projecto contempla, numa segunda fase, ligações domiciliar.

Por seu turno, o vice-governador provincial para o sector técnico e infraestruturas, Gabriel Pontes, que inaugurou o sistema , exortou a população a fazer o uso correcto do imóvel.

Apelou a administração comunal no sentido de fazer um controlo regrado do sistema, com vista a dá-lo maior tempo de manutenção e durabilidade.

A comuna do Lemba tem uma população estimada em mais de 3 mil habitantes, cuja actividades principais são a agricultura, pesca e caça de subsistência. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA