Malanje: Projecto “Luando do saber” satisfaz estudantes em Luquembo

Alunos do I ciclo (Foto: Angop)

Luquembo – Os alunos das escolas 11 de Novembro e Hoji Ya Henda da sede municipal de Luquembo a sul da província de Malanje, manifestaram-se sábado, satisfeitos com o lançamento do programa estudantil “Luando do saber” afecto ao Ministério da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, com vista a contribuir no desenvolvimento integral dos alunos.

Alunos do I ciclo (Foto: Angop)
Alunos do I ciclo (Foto: Angop)

Discursando no acto do lançamento do referido programa, o administrador local, Alcino Cabeto Siabala, enalteceu a iniciativa da repartição municipal de Educação, tendo frisado que a acção vai incentivar muitas crianças, jovens e docentes, no que toca a investigação nas áreas relacionadas com a sua formação do saber.

Alcino Siabala fez saber que esta acção vai igualmente, desenvolver no seio dos alunos qualidades como o mérito, a excelência e o patriotismo que se pretende.

Por seu turno, o chefe da repartição municipal de Educação, Manuel Manecas Joaquim, afirmou que apesar de ser lançado este programa pela primeira vez na circunscrição, vai garantir a aplicação diversificada do conhecimento, de modo a oferecer ao jovem a educação e um panorama académico abrangente.

O programa tem como objectivo ocupar os estudantes em actividades académicas extra-curriculares úteis, colmatar debilidades que os alunos apresentam no domínio do conhecimento, levar os educandos a descobrirem conhecimentos valiosos, entre outros objectivos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA