Malanje: Mais de 100 professores das escolas católicas refrescam conhecimentos

(Foto: Angop)

Malanje – Cento e 27 professores das escolas católicas pertencentes à coordenação do Sagrado Coração de Jesus refrescam os seus conhecimentos desde segunda-feira, na escola Nossa Senhora de Guadalupe, com vista a analisar o grau de dificuldades e avanços registado no I e II trimestre do ano em curso.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Durante 5 dias, os participantes vão abordar temas relacionados com a reflexão sobre os itens administrados no II trimestre, cumprimento do programa, preenchimento dos planos, avaliação e correcção bem como métodos de elaboração de provas.

O director da escola Nossa Senhora de Guadalupe, Domingos Xavier Cabedal, no discurso de abertura, disse que objectivo é capacitar e elevar o nível de conhecimento dos docentes, quanto aos conteúdos a leccionar no III trimestre com vista a obter bons resultados neste ano lectivos.

Fez saber que o seminário de capacitação permite os professores a discutir e resolver as inquietações face as dificuldades encontradas no cumprimento do programa, assim como fazer com que os professores tenham em conta o conhecimento escrupuloso dos princípios pedagógicos sobre a elaboração dos planos de aulas.

Acrescentou ainda que o professor deve ter domínio do preenchimento da mini pauta e melhorar os métodos de elaboração e correcção condigna de uma prova.

A escola Nossa Senhora de Guadalupe é afecta à Igreja Católica situando-se no bairro da Carreira de Tiro e conta com mil e 500 alunos matriculados no ensino primário e primeiro ciclo do ensino secundário no presente ano lectivo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA