Lunda Sul: Hospital de Muconda regista 102 casos de malária

(Foto: Angop)

Muconda – Cento e dois casos de malária foram registados durante o I semestre do ano em curso, no hospital municipal do município de Muconda, 191 quilómetros a leste da cidade capital da província da Lunda Sul (Saurimo), menos 220 que em igual período de 2014.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

De acordo com relatório semestral da maior unidade sanitária da circunscrição, enviada hoje, terça-feira, a diminuição dos casos deveu-se as constantes campanhas de sensibilização e palestras nas comunidades sobre a prevenção da doença, bem como a distribuição de mosquiteiros tratado com insecticida de longa duração.

A nota informa que os casos registados não causaram mortes, acrescentando que durante o período em análise, a instituição registou igualmente 41 casos de Vih/Sida, contra 47 do mesmo período de 2014.

Dados preliminares do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014, indicam que o município de Muconda tem 35.252 habitantes e é constituído pelas comunas de Muconda, Muriege, Chiluange e Cassai-Sul. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA