Lunda Sul: Cândida Narciso encerra 7º acampamento de estudantes

Governadora da Província da Lunda Sul, Cândida Narciso (Foto: Lucas Neto)
Governadora da Província da Lunda Sul, Cândida Narciso (Foto: Lucas Neto)
Governadora da Província da Lunda Sul, Cândida Narciso (Foto: Lucas Neto)

O 7º acampamento provincial dos estudantes da Lunda Sul, decorrido no municipio de Dala, a 160 quilômetros a sul da capital da província (Saurimo) sob o lema “Estudantes unidos com a paralisação da sinistralidade rodoviária e ao desenvolvimento das comunidades”, encerrou sábado, num acto presidido pela governadora local, Cândida Narciso.

Com 219 participantes, o acampamento foi promovido pela União dos Estudantes Angolanos (UNEANGOLA) e nele os alunos agradeceram os esforços do governo local na melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, bem como na construção de escolas, sobretudo nas comunidades rurais.

“Reconhecemos os esforços empreendidos pelo governo provincial no melhoramento do ensino e aprendizagem na região e, por este motivo, agradecemos o governo que tem estado a trabalhar para não haver alunos fora do sistema de ensino”, acrescenta a mensagem lida na ocasião.

Por sua vez a governadora provincial, Cândida Narciso considerou importante a realização do evento por congregar jovens de diferentes extratos sociais da província para abordar e discutir temas relacionados à região leste do país.

“Este é um factor positivo que pode galvanizar e alavancar o sentido de unidade e coesão nacional, por isso, actividades do gênero devem continuar a ser promovidas, com vista a desviar os jovens das más condutas” disse.

Durante o acampamento que teve a duração de uma semana foram abordados temas como o papel do jovem na reconstrução do país, formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, sinistralidade rodoviária, delinquência juvenil, entre outros.

Testemunharam o acto, membros do governo local, autoridades religiosas, trabalhadores da administração municipal de Dala e autoridades tradicionais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA