Lunda Sul: Arcebispo apela cristãos a serem verdadeiros embaixadores de Cristo na terra

Missa (Foto: Angop)

Saurimo – O arcebispo da arquidiocese da Lunda Sul, Dom José Manuel Imbamba, apelou, neste domingo, em Saurimo, aos cristãos a serem verdadeiros embaixadores de Cristo Jesus na terra assim como promotores do amor, perdão, união, solidariedade, caridade.

Missa (Foto: Angop)
Missa (Foto: Angop)

O prelado fez este apelo durante a missa que marcou as celebrações dos 40 anos de criação da diocese de Saurimo, referindo que os cristãos devem igualmente ser promotores do diálogo, da paz e da edificação mútua.

“ Queremos famílias cristãs fortes e assumidas para podermos evangelizar com propriedade a nossa cultura, livrando-nos daquelas práticas que não favorecem o desenvolvimento e a harmonia social, refiro-me concretamente às praticas de feitiçaria e adivinhação, à mentalidade mitológica que nos faz acreditar nos pássaros e banhos que dão riqueza, poder e fama”, alertou.

Segundo ele, as famílias cristãs devem abraçar o estudo e o trabalho como molas impulsionadoras do desenvolvimento e progresso humano, cultural, social, político, económico, fomentando assim, a cultura da justiça, paz, fraternidade, tolerância e reconciliação.

A Diocese de Saurimo, criada a 10 de Agosto de 1975, conta com paróquias nos quatro municípios da província da Lunda Sul, designadamente Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Presenciaram a missa deste domingo, o Bispo do Dundo, Estanislau Marques Chindekesse, representantes e fiéis católicos de todas as paróquias e centros pastorais desta Missão Diocesana.

Presentes estiveram igualmente, o ministro da Juventude e Desportos, vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas da Lunda Sul, Gonçalves Muandumba e António Teixeira, respectivamente, membros do Governo Provincial, da Administração Municipal de Saurimo, de partidos políticos e de organizações da sociedade civil, entre outros convidados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA