Luanda: Administração da Ingombota cria brigadas técnicas para limpar sargetas na época chuvosa

Lobato Neto - Administrador da Ingombota (Foto: Gaspar dos Santos)
Lobato Neto - Administrador da Ingombota (Foto: Gaspar dos Santos)
Lobato Neto – Administrador da Ingombota (Foto: Gaspar dos Santos)

As autoridades administrativas do distrito urbano da Ingombota, município de Luanda, criaram cinco brigadas de trabalho integradas por jovens desempregados para limpar as sargetas, com o propósito de assegurar e prevenir os possíveis danos que possam ser causados pelas chuvas que se aproximam.

O administrador distrital, Lobato Neto, em declarações à Angop, disse que o grupo operativo composto por 50 elementos, terá a competência de limpar sargetas e colectores, com realce para zona baixa da cidade.

Competirá igualmente as brigadas, a sensibilização da população sobre a prevenção das epidemias provocadas pelas chuvas, como o paludismo e as doenças diarreicas agudas.

Segundo o responsável, a obstrução dos colectores e sargetas tem impedido a evacuação de aguas das chuvas, principalmente na zona da baía de Luanda, ao longo da Avenida 4 de Fevereiro.

Garantiu, por outro lado, a limpeza das valas de drenagem do Rio Seco e da Boa vista, principais linhas de evacuação de águas pluviais e residuais para o mar.

O município da Ingombota, com cerca de 350 mil habitantes, possui cinco bairros, nomeadamente Patrice Lumumba, Maculusso, Ilha do Cabo, Kinanga e Ingombota (sede). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA