Lisboa indiferente a casal gay de mãos dadas na rua (vídeo)

(facebook lorenzoandpedro)
(facebook lorenzoandpedro)
(facebook lorenzoandpedro)

Um casal homossexual português publicou um video no qual circula pelas ruas de Lisboa sem qualquer reacção agressiva ou insulto. A iniciativa ocorre após idêntico projecto nas ruas de Moscovo e de Kiev onde os casais homossexuais foram insultados e mesmo ameaçados de agressão.

Lorenzo e Pedro passearam por várias artérias da capital portuguesa, entre as zonas mais turísticas, como o Rossio ou a Praça do Comércio, até outras menos expostas como a Alameda Afonso Henriques ou ainda três bairros sociais, incluindo a Cova da Moura.

O casal alega que tal prova o facto de que Lisboa é uma cidade tolerante em relação às minorias sexuais. Este é um facto que não os surpreende porque já têm o hábito de passear de mãos dadas, de vez em quando pelas ruas da capital portuguesa.

A iniciativa tem merecido eco na imprensa internacional e o casal promete repeti-la em áreas mais recônditas de Portugal.

Este casal anima semanalmente na sua página facebook um episódio humorístico de cozinha que os tem notabilizado nas redes sociais.

Lorenzo explica a génese do projecto e como foram acolhidos pelos lisboetas no passeio que fizeram de mãos dadas. (rfi.fr)

1 COMENTÁRIO

  1. Gostámos muito de ver que o nosso vídeo chegou ao grande País que é Angola.

    Esperamos que possamos mudar, pelo menos, a mentalidade de um Angolano relativamente a este tópico.

    O amor não escolhe cor, raça nem orientação sexual e é sem sombra de dúvida bonito de mais para estar dentro do armário!

    Muito amor de Lisboa
    Lorenzo e Pedro
    http://www.facebook.com/lorenzoandpedro

DEIXE UMA RESPOSTA