JS destaca Estado Social em acampamento de rentrée política

(D.R)

O social-democrata alemão e presidente do parlamento europeu Martin Shultz estará com António Costa no comício de encerramento do “Yes Summer Camp” dos jovens socialistas.

(D.R)
(D.R)

Começa esta noite a “escola de verão” da Juventude Socialista (JS), organizada num acampamento em Santa Cruz, Torres Vedras, com a participação de vários dirigentes do partido – e não só, como é o caso de Ribeiro e Castro do CDS – e de socialistas europeus. O “Estado Social” será, segundo João Torres, presidente da JS, o tema em destaque nas intervenções, que vão decorrer até sábado em três tendas de maiores dimensões, batizadas com nomes de figuras que os jovens do PS consideram de grande relevo na história desta ideologia política: Maria Barroso, George Orwell e Rosa Luxemburgo.

Entre os oradores estão os cabeças de lista independentes pelo distrito do Porto, Coimbra e Viana do Castelo, o catedrático Alexandre Quintanilha, a vice-reitora da Universidade Helena Freitas e o investigador Tiago Brandão Rodrigues, respetivamente. Neste painel, dedicado ao “Conhecimento, Ciência e Educação”, “pilares essenciais no Estado Social defendido pelo PS”, como sublinha João Torres, intervirá também o ex-deputado do CDS Ribeiro e Castro, que foi presidente da Comissão parlamentar da Educação e Ciência. (dn.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA