Joe Biden considera candidatura à Casa Branca, diz New York Times

(AFP)
(AFP)
(AFP)

O vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden considera a possibilidade de se candidatar as primárias do Partido Democrata para as eleições presidências de 2016 contra Hillary Clinton, informou neste sábado o jornal The New York Times.

Depois de citar anonimamente pessoas que se reuniram com Biden e membros do partido, o jornal afirmou que o gabinete do vice-presidente de Barack Obama começou a contactar doadores democratas e personalidades que possam apoiá-lo em sua pré-candidatura.

A morte de seu filho Beau em Maio, aos 46 anos, pode ter influenciado sua decisão, que ainda não havia sido tomada. Beau Biden apoiava o pai, de 72 anos, a se lançar na corrida presidencial.

Segundo comentou ao New York Times, o advogado Michael Thorton, próximo ao actual vice-presidente, Biden lhe disse sobre a possibilidade de candidatar-se: “é o que Beau gostaria que eu fizesse”.

Há meses que o circuito político norte-americano ecoa a possibilidade da candidatura de Biden nas primárias democratas.

Hillary Clinton, de 67 anos, é considerada a favorita das primárias, que começam em Fevereiro de 2016. Contudo, a concorrência do senador Bernie Sanders provoca entusiasmo na ala esquerda do partido.

Joe Biden tentou a candidatura democrata em 1998 e 2008, antes de ser escolhido por Barack Obama como companheiro de chapa. (afp.com)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA