Investe São Paulo reúne governo, especialistas e associações para incentivar melhorias na Saúde

S. Paulo. (Foto: D.R.)
S. Paulo. (Foto: D.R.)
S. Paulo.
(Foto: D.R.)

Com mais de 200 autoridades confirmadas, evento terá painéis e fóruns de discussão com foco na inovação e no aprimoramento da cadeia produtiva do setor

A Investe São Paulo realiza, no dia 12 de agosto, o Seminário Propostas do Estado de São Paulo para Inovar a Saúde no Brasil. O evento será realizado na sede da Agência, no Parque Tecnológico do Estado. O objetivo da Investe SP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Fiesp, é reunir governo, especialistas e associações empresariais para discutir o desenvolvimento do setor no Estado.

“Faz parte de nossa função fomentar o desenvolvimento do Estado, principalmente em áreas complexas como a da Saúde. Nossa infraestrutura e a qualidade das nossas universidades abrem um potencial enorme para ser explorado nos próximos anos em diversos aspectos”, disse o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

O seminário será composto por cinco painéis. O primeiro, com o tema “As novas oportunidades na área da saúde – cadeia de fornecedores para o Estado” terá um representante da Secretaria da Saúde como moderador. Três empresários debaterão ideias e soluções possíveis para otimizar e incrementar o complexo industrial que atende os hospitais públicos.

Em seguida, o principal tema será a ideia de criar, em São Paulo, o “Vale do Silício da Inovação em Saúde”, com o incentivo a startups e a integração da cadeia com incubadoras. Participam representantes da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos (Abimo), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do BioBrasil – Comitê da Bioindústria da Fiesp.

Já no terceiro painel, os participantes vão conhecer as linhas de fomento para pesquisa e inovação no setor oferecidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp) e a Desenvolve SP.

Durante o quarto painel, representantes diplomáticos da Holanda e de Israel vão expor suas experiências sobre a inovação em seus países. E no último, as discussões serão em relação a parcerias entre os setores público e privado nos investimentos na Saúde. Participam a Secretaria de Governo do Estado de São Paulo e especialistas no tema.

“O seminário criou um espaço único onde podemos juntar diversos atores diferentes de um setor que gera não só emprego e renda, mas também inovação e qualidade de vida. Tenho certeza de que será um sucesso”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador Márcio França, que confirmou presença no evento. (governo do estado de S. Paulo)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA