Igualmente “fortes”, Maria de Belém e Nóvoa podem chegar à 2ª volta

(DR)
(DR)
(DR)

Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou o seu espaço de comentário na TVI para fazer um balanço da campanha às legislativas até ao momento, refletindo sobre vários assuntos que marcaram a atualidade política.

Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém, caso se confirme a candidatura, serão ambos pretendentes à presidência “fortes”, considera Marcelo Rebelo de Sousa.

Questionado na TVI sobre uma eventual candidatura sua às presidenciais, o ex-líder do PSD remeteu o assunto para outubro, após as legislativas, tal como fez Maria de Belém, sob o risco de “perturbar” as próximas eleições.

Além das suas “qualidades e caraterísticas pessoais”, a ex-líder do PS seria uma candidata “forte”, por ter o apoio de “uma grande fatia dentro do PS” e agradar à fação mais centro-direita do eleitorado, na perspetiva do professor.

Por sua vez, Sampaio da Nóvoa agradaria mais à esquerda, considerou o comentador.

Ambos seriam capazes “ter mais de 20% dos votos na primeira volta”. A questão seria saber “qual dos dois passaria à segunda volta”.

Sobre os discursos de Passos Coelho e Paulo Portas de ontem, na Festa do Pontal, Marcelo Rebelo de Sousa, disse considerar as intervenções “demasiado longas”.

Para o comentador, Passos e Portas poderão chegar a um empate técnico nas legislativas, levando a uma “situação mais complicada” do que em 1995, com António Guterres. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA