Huíla: Ousadia e produção nacional dominam 15º edição do Huíla Fashion

Manequins no Huila Fashion2015 (Foto: MORAIS SILVA)
Manequins no Huila Fashion2015 (Foto: MORAIS SILVA)
Manequins no Huila Fashion2015 (Foto: MORAIS SILVA)

A décima quinta edição do Huíla Fashion, decorrida na sexta-feira, foi marcada pela apresentação de coleções de oito estilistas nacionais e estrangeiros, onde a ousadia nas vestes foi realce.

Marcado para às 20 horas, o evento teve uma hora de atraso e começou com a exibição de dança tradicional, pelo grupo “Mexe Bué”, seguindo-se um desfile infantil com tendências de verão.

O desfile com roupas do jovem estilista huilano, Jay, com traços africanizados, caracterizados com corte exuberantes e ousados, em alguns casos, despertaram o interesse dos presentes.

Seguiu-se o desfile em vestidos de noiva, trajes formais para homens, vestidos de gala apresentados por estilistas de Benguela, Namibe, Luanda, Portugal e uma angolana radicada em Liverpool, no Reino Unido.

A 15ª edição da semana de moda huilana, o Huíla Fashion, é uma realização da produtora de modas e eventos sociais Victória Garcia, através da sua agência Victory’s Models, e faz parte da agenda cultural das Festas da Senhora do Monte.

Participaram no certame estilistas novos e renomados, com realce para a boutique dress well, Liuba (Huíla) SG- Stel, Hauzer Philipe (Benguela) os criadores de moda Jay (Huíla), Marizete Coimbra (Yang designr, de Liverpool), Rosa de Porcelana, Orlando Zua, Panzius by Panzius (Luanda ) Niury José (Portugal). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA