Huíla: Festas da Nossa Senhora abrem com 200 espaços de atracções

Huíla: Área de peregrinação da Nossa Senhora do Monte no Lubango (Foto: José Krithinas)
Huíla: Área de peregrinação da Nossa Senhora do Monte no Lubango (Foto: José Krithinas)
Huíla: Área de peregrinação da Nossa Senhora do Monte no Lubango (Foto: José Krithinas)

Duzentos pequenos espaços comerciais destinados a entreter e garantir refeições para os visitantes serão abertas a partir deste sábado no recinto do complexo da Nossa Senhora do Monte, arredores do Lubango, Huíla, no quadro da 29ª edição das festas da Padroeira desta cidade.

O facto foi revelado sexta-feira, nesta urbe, pelo director executivo das Festas da Nossa Senhora do Monte, Fernando Moutinho, que disse ter havido um aumento de mais de 60 porcento de participações em relação a igual período de 2014, visando provocar mais atractivos proporcionar aos turistas, nacionais e estrangeiros.

Disse que este ano recepecionaram cerca de 250 pedidos, o que permitiu selecionar 200 em função do espaço disponível para este tipo de actividade.

Questionado sobre a presente edição das festas da Nossa Senhora do Monte, o responsável afirmou que estão agendados um festival de dança infantil, a expo-Huíla, a prova motorizada e os “200 km da Huíla”, feira do gado, eventos culturais, entre outros atractivos.

Destacou, igualmente, a realização de um festival gimnodesportivo no estádio da Tundavala, provas de atletismo, karting e de tiros aos pratos, torneios de andebol e de voleibol, bem como feira e leilão de gado.

espaços No mesmo período será realizada uma procissão de velas à Capelinha da Nossa Senhora do Monte, uma missa campal e a gala de eleição da miss Huíla2015. As Festas da Nossa Senhora do Monte começaram a ser celebradas em 1901. A 15 de Agosto de 1902, ainda com a capela em construção, o pároco celebrou a missa campal na esplanada, diante de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, levada da paróquia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA