Huíla: Feira Agro-pecuária encerra com avaliação positiva da Cooperativa de Criadores

Exposição de Gado na 12º feira agro-pecuária (Foto: José Krithinas)
Exposição de Gado na 12º feira agro-pecuária (Foto: José Krithinas)
Exposição de Gado na 12º feira agro-pecuária (Foto: José Krithinas)

O director-geral da Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), Álvaro Fernandes, considerou hoje, domingo, no Lubango, Huíla, positivos os resultados da feira agro-pecuária, que em oito dias proporcionou negócios e intercâmbios entre fazendeiros e visitantes.

Ao falar à Angop no quadro do encerramento da 12ª feira agro-pecuária, inserida nas Festas da Nossa Senhora do Monte, disse que apesar da crise económica e financeira, o certame foi marcado por exposições de animais e máquinas e factores de produção.

Destacou a exposição e leilão de gado bovino, ovino, caprino, suíno e equino, este último introduzido este ano pela primeira vez na actividade de carácter empresarial.

A feira inscreveu também as sétimas jornadas técnicas de bovinicultura, na qual foram abordados diferentes temas que concorrem para melhorar cada vez a qualidade da produção de carne e de leite para o consumo humano, a partir de manadas de qualidade superior.

“Conseguimos ultrapassar as metas preconizadas, pois foi cumprido o programa que lavramos para este fim, e oferecer mais de 700 empregos temporários a jovens”, disse.

A cooperativa foi fundada em 2004 com a missão de zelar pelos interesses dos 50 associados no melhoramento do sector agro-pecuário na região. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA