Huíla: Expo/Huíla encerra actividade com saldo positivo

Huíla: Vigésima terceira Edição da maior bolsa de negócios do sul de Angola (Foto: Morais Silva)
Huíla: Vigésima terceira Edição da maior bolsa de negócios do sul de Angola (Foto: Morais Silva)
Huíla: Vigésima terceira Edição da maior bolsa de negócios do sul de Angola (Foto: Morais Silva)

O secretário executivo da Associação Agro-pecuária Comercial e Industrial da Huíla, Elísio da Costa Lobo, considerou hoje (domingo) positivos os resultados da edição deste ano da Expo/Huíla pelo volume de negócios e envolvimento de empresários do interior da província.

Em declarações à Angop, para balancear o certamente que hoje encerrou, Elísio Lobo disse que os empresários que expuseram os seus produtos conseguiram manter múltiplos intercâmbios e realizar negócios em valores superiores a um milhão e 500 mil dólares.

“Tivemos uma participação bastante positiva dos empresários provenientes dos municípios da Huíla, o que permitiu promover a sua produção, principalmente no domínio agro-pecuário, pois a intenção desta edição foi mesmo divulgar os produtos feitos localmente”, realçou.

Segundo o secretário executivo da AAPCIL, o município da Matala teve uma participação de destaque, visto que empresários que se dedicam a produção de batata-rena conseguiram manter parcerias para o escoamento e venda do produto no mercado nacional.

Acrescentou esta edição, a 23ª, foi dedicada mais a produção nacional, com maior incidência para os municípios da Huíla, no sentido de exibir as potencialidades e qualidade do que é localmente feito, na perspectiva de diversificar a economia nacional e ajudar o governo no seu programa de combate à pobreza.

Manifestou-se, também, satisfeito pela presença do público, pois diariamente o certame recebia visita de três a quatro mil pessoas, principalmente de estudantes e empresários, o que deu outro cariz ao evento.

Estiveram presentes na Expo/Huíla 2015, 230 empresas das províncias de Luanda, Benguela, Namibe, Huambo e da anfitriã.

Esta noite, 50 empresas que se destacaram durante a feira, aberta quarta-feira última, serão galardoadas com chitas de ouro e diplomas.

A Expo-Huíla é uma realização da Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial do Lubango (AAPCIL), organização criada em 1991 e que controla mais de 800 empresários. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA