Huambo: Província acolhe 1ª jornada nacional da juventude católica

VISTA PARCIAL DA CIDADE DO HUAMBO (Foto: Angop)

Huambo – A província do Huambo vai acolher, entre os dias 26 e 30 deste mês, a 1ª jornada nacional da juventude católica, com o lema ?jovens, sede testemunhas do amor de Cristo”.

VISTA PARCIAL DA CIDADE DO HUAMBO (Foto: Angop)
VISTA PARCIAL DA CIDADE DO HUAMBO (Foto: Angop)

O evento vai ser organizado pelo secretariado da pastoral juvenil da conferência episcopal de Angola e São Tome, segundo disse quinta-feira, nesta região, o coordenador do comité, Tarcísio Alberto Canepa.

Afirmou que estarão presentes cerca de três mil jovens católicos, incluindo representantes de países africanos de expressão portuguesa, considerando o evento como oportunidade para enriquecer a experiência juvenil das dioceses católicas e unir forças para o serviço comum da juventude.

Durante a jornada, informou, serão abordados temas como “escuta da palavra”, “a vivência da unidade e da comunhão da Igreja”, “a juventude protagonista da nova evangelização” e “construção do amor”.

O coordenador do comité organizador disse que os jovens católicos do país são convidados a assumirem com responsabilidade o seu papel na igreja, salientando que estas primeiras jornadas oferecem aos jovens uma experiência viva de fé e comunhão, que os ajudará a enfrentar as questões profundas da vida.

Tarcísio Alberto Canepa afirmou, ainda, que o objectivo do evento é fazer com os participantes compreendam que Jesus Cristo é o centro da fé e da vida, além de ser inspiração para o compromisso da educação das novas gerações. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA