Huambo: Ministério da Saúde garante apoio às iniciativas de formação

(D.R)

Huambo – O Ministério da Saúde vai prestar maior apoio material e financeiro às iniciativas formativas voltadas à discussão e análise dos aspectos técnico-científicos da medicina, visando a elevação dos níveis de conhecimentos dos profissionais do sector.

(D.R)
(D.R)

A garantia foi dada na sexta-feira,  pelo director para os recursos humanos do Ministério  da Saúde, António Costa, que falava na  abertura do IV congresso angolano de ortopedia e traumatologia, que decorre desde quinta-feira, na província do Huambo, uma iniciativa da associação angolana de ortopedistas e traumatologistas.

Referiu que eventos de género permitem a troca de experiência e a partilha de conhecimentos  entre os profissionais nacionais e estrangeiros.

Para o responsável, as acções formativas constituem um factor indispensável no processo de desenvolvimento e modernização da ciência médica em Angola.

Por este motivo, encorajou a Associação Angolana de Ortopedistas e Traumatologistas, bem como as demais organizações a prosseguirem com as suas iniciativas científicas, contando com o apoio  incondicional do ministério, com vista a uma maior discussão dos problemas técnico-científicos do ramo e também o aprimoramento dos conhecimentos dos profissionais.

Durante este IV congresso, que termina hoje, sábado, os especialistas vão abordar, através de conferências e mesas redondas, a prevenção rodoviária, sinistralidade rodoviária-um flagelo mundial, reabilitação integral do politraumatizado vítima de acidente de viação, novos desafios da medicina e a bio-segurança. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA