Huambo: Estudantes de engenharia florestal ganham material técnico

kit de material técnico para o curso de engenharia florestal (D.R)

Huambo – Um kit de material técnico para o curso de engenharia florestal ministrado pela Faculdade de Ciências Agrarias, da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), foi entregue quarta-feira, nesta cidade, pelo Secretário de Estado para Recursos Florestais, André de Jesus Moda, para melhorar a qualidade de ensino dos estudantes.

kit de material técnico para o curso de engenharia florestal (D.R)
kit de material técnico para o curso de engenharia florestal (D.R)

Na ocasião, foram entregues fitas métricas, tendas, sacos-cama, cantis, binóculos, bussolas,  facas do mato, mochilas, capacetes de protecção, uniformes e botas “PVC”.

Fazem igualmente parte do material luvas, óculos de protecção, enxadas,  pás,  capas de chuva,  martelos,  catanas,  climómetros,  fitas diamétricas,  lazeres e GPS.

Na sua intervenção, o secretário de Estado para Recursos Florestais, André de Jesus Moda, afirmou que com a entrega deste material pretende-se melhorar a qualidade de formação dos especialistas.

“Não se faz a diversificação de economia sem quadros capacitados e competentes numa determinada especialidade, pois o país tem recursos naturais abundantes”,  destacou.

André de Jesus Moda reconheceu a qualidade dos quadros formados em várias especialidades na Faculdade de Ciências Agrarias, distribuídos em vários sectores da agricultura e engenharia florestal.

Por seu turno, a decana da Faculdade de Ciências Agrarias (FCA), Emaculada Henriques Matias, agradeceu o gesto do Ministério da Agricultura, pois o material técnico vai permitir conciliar os conhecimentos teóricos  com a prática.

Disse o material vai ainda contribuir na implementação dos projectos da Faculdade de Ciências Agrarias, principalmente na área de investigação e trabalhos de fim de curo, bem como estágios dos estudantes.

No presente ano lectivo na especialidade de engenharia florestal foram matriculados 68 estudantes do 1º ao 4º ano, com 32 finalistas que serão lançados no mercado de emprego no próximo ano. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA