Huambo: Escola “Joaquim Kapango” sagra-se campeã dos II jogos escolares

HUAMBO: Jogos Escolares (Foto: Edilson Domingos)
HUAMBO: Jogos Escolares (Foto: Edilson Domingos)
HUAMBO: Jogos Escolares (Foto: Edilson Domingos)

Ao conquistar três medalhas, duas de ouro e uma de prata, a Escola do II ciclo do ensino secundário “Joaquim Kapango” sagrou-se campeã da II edição do campeonato provincial inter-escolar da província do Huambo, encerrado sábado.

A equipa campeã venceu nas modalidades de andebol, basquetebol e voleibol feminino.

Em segundo lugar ficou a escola de formação de professores “Ferraz Bomboco”, com duas medalhas de ouro, ao passo que em terceiro, com uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze, posicionou-se a Escola de Formação Técnica de Saúde.

A actividade desportiva, promovida pela Associação provincial de Professores de Educação Física do Huambo, insere-se nos festejos dos 40 anos de Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.

O torneio, que contou com a participação de 16 escolas do I e II ciclo, foi disputado, em ambos os sexos, nas modalidades de futebol 11, basquetebol, voleibol e andebol, de 27 de Junho a 15 de Agosto.

Na cerimónia de encerramento, o chefe da área de desporto escolar da Direcção da Educação na Província do Huambo, Frederico Cachiquengue, considerou positivo o evento, a julgar pelo envolvimento massivo das escolas participantes.

Garantiu melhorias em termos de organização nas próximas edições, visando o desenvolvimento do desporto nas escolas, dada a sua importância na saúde física e mental dos alunos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA