Homens armados roubam mais de sete milhões de Kwanzas do BIC em Catete

Agência do Banco BIC (Foto: Ilustração - Rosário dos Santos)
Agência do Banco BIC (Foto: Ilustração - Rosário dos Santos)
Agência do Banco BIC (Foto: Ilustração – Rosário dos Santos)

Quinze homens armados e não identificados assaltaram, na última madrugada, uma dependência do Banco Internacional de Credito (BIC), nos arredores da vila de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda, tendo levado mais de sete milhões de kwanzas.

Em declarações à Angop, o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos, disse que os assaltantes levaram igualmente cinco mil e 14 dólares norte-americanos e sete 16 mil e 550 Euros.

Informou que os assaltantes, que se faziam transportar por uma viatura marca Hiace, neutralizaram os dois segurança que se encontravam no exterior do Banco, tendo sido amarrado e apoderaram-se das suas armas do tipo AKM-47.

“ De seguida romperam uma das entradas da dependência, dirigiram-se a caixa forte, e por meio de vários instrumentos, incluindo um maçarico, o danificaram e levaram todo o dinheiro”, explicou.

O oficial comissário garantiu que a polícia esta já a trabalhar, no sentido de deter os supostos criminosos.

De recordar que este é o quinto assalto que se regista este ano, em Luanda, dos quais três em dependências do BIC localizado nos arredores da cidade capital.

O último ocorreu a cerca de dois meses, numa dependência no Morro Bento, município de Belas e até ao momento os assaltantes não foram detidos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA