Hillary rebate Jeb Bush sobre Iraque e Estado Islâmico

Hillary Clinton (benswann.com)
Hillary Clinton (benswann.com)
Hillary Clinton (benswann.com)

A candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, rebateu neste sábado declarações do republicano Jeb Bush, que afirmou que as políticas do presidente Barack Obama relacionadas ao Iraque criaram instabilidade que levou à ascensão do grupo militante Estado Islâmico.

Clinton, que foi secretária de Estado no governo de Obama, direccionou a culpa ao irmão de Bush, o ex-presidente George W. Bush, que lançou em 2003 a invasão do Iraque liderada pelos EUA e também assinou o acordo pela retirada das tropas norte-americanas.

“Acho de certa forma curioso que Jeb Bush está dobrando a aposta — defendendo — as acções de seu irmão no Iraque”, disse ela em entrevista colectiva durante parada da campanha em uma feira estadual.

“Mas se ele vai fazer isso, ele deveria apresentar o quadro inteiro. E o quadro inteiro, como você sabe, inclui o acordo feito pelo presidente George W. Bush com o governo Maliki no Iraque que fixou no fim de 2011 a data para a retirada das tropas norte-americanas”. (reuters.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA