Grupo Tuneza realiza espectáculo

(ja.ao)

A iniciativa, que começou há uma semana em Luanda e termina com o espectáculo, é realizada com o objectivo de angariar materiais didácticos para as crianças.

(ja.ao)
(ja.ao)

O porta-voz do grupo, Daniel Vilola, disse ontem ao Jornal de Angola que o material recolhido é distribuído, depois, às crianças das províncias do Cuanza Norte, Malanje, Cuanza Sul, Moxico, Benguela, Huambo, Bié e Cuando Cubango.

Daniel Vilola disse que essas províncias foram escolhidas devido aos relatos que ouviram sobre várias crianças terem desistido de estudar, por falta de material escolar, em função das dificuldades financeiras dos seus encarregados de educação.

Os músicos convidados a participar no projecto, informou, também vão contribuir com bens de primeira necessidade.

“A ideia é criar um projecto mais participativo e inclusivo possível.” Os Tuneza, recordou, já têm realizado campanhas de angariamento de bens, desde o ano passado, com o intuito de doações de primeira necessidade às instituições que apoiam as crianças desfavorecidas de Luanda.

O projecto tem a colaboração da Sonangol e da direcção dos Serviços Prisionais de Luanda. O grupo, acrescentou, pretende realizar espectáculos nas cadeias da capital.

A última acção de solidariedade dos Tuneza, adiantou, aconteceu em Benguela, onde o grupo realizou um espectáculo, cujas receitas foram para a construção de uma paróquia, no Lobito.

O grupo, composto pelos actores Daniel Vilola, Orlando Rodrigues, Gilmário Vemba, Cesalty Paulo e José Chieta, é um dos mais conceituados, a nível nacional, na área da comédia. (ja.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA