Girabola2015: Maquis regressa às vitórias sete jornadas depois

Maquis vence Progresso da Lunda Sul (ANGOP)
Maquis vence Progresso da Lunda Sul (ANGOP)
Maquis vence Progresso da Lunda Sul (ANGOP)

Foram precisos sete jornadas para o Bravos do Maquis vencer na segunda volta do Girabola2015, ao derrotar hoje, no estádio Mundunduleno do Luena, o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, no encerramento da 23ª da prova, quebrando o enguiço.

Considerado o dérbi mais equilibrado do leste do país, o desafio teve equilíbrio do princípio ao fim, iniciado com o perigo dos lundas, na passagem do 10º minuto, por intermédio de Goia, que cabeceou forte sobre o travessão da baliza de Kizamba.

A resposta foi em igual gesto do capitão maquisarde, Benvindo, na passagem do minuto 15′, após receber um passe típico de contra-ataque de Bruno, que substituiu Chole, ao abandonar cedo o desafio por lesão no pé esquerdo.

O golo dos visitados aconteceu em cima do minuto 45 da primeira etapa do desafio, de grande penalidade, após derrube do avançado Bruno, por um contrário na grande área, prontamente sancionado pelo juiz João Goma, do Bengo. Djó, com categoria, atirou pela primeira e última vez.

No reatamento, o equilíbrio manteve-se, entretanto, Alberto Caredau viu-se obrigado a operar substituições para devolver consistência e “frescura” no meio campo, substituindo Lelo por Paizinho, Chole cedeu a Bruno e Breco rendeu Josemar.

Na no decair da contenda, e sem muitas opções, porque os últimos 15 minuts foram dominados pelos maquisardes, Kito Ribeiro, técnico progressista, a procura do golo da igualdade lançou no campo Gria, Barezo e Butay nos lugares de Tshicuma, Tshiletxi e Agoia, ainda assim, o resultado terminou no 1-0, favorável aos caseiros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA