Girabola2015: Benfica de Luanda perde e deixa Libolo folgado na liderança

Jogo entre Benfica de Luanda e Petro de Luanda (Foto: Angop/arquivo)
Jogo entre Benfica de Luanda e Petro de Luanda (Foto: Angop/arquivo)
Jogo entre Benfica de Luanda e Petro de Luanda (Foto: Angop/arquivo)

O Benfica de Luanda, actual segundo classificado do Girabola2015, perdeu hoje, no estádio 11 de Novembro, frente o Petro Atlético, por 1-2, em jogo de destaque da 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, e deixou o Recreativo do Libolo mais folgado na liderança da competição.

Job e Bakalai marcaram para os tricolores enquanto Fabrício reduziu para os encarnados da capital.

Com este empate, o Benfica, com 41 pontos, perdeu a oportunidade de reduzir a vantagem do Libolo (46 pontos), que empatou a zero nesta ronda, no Dundo, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte. Já a turma do Eixo Viário soma 29, no quinto posto.

Ainda hoje, a equipa sensação do Girabola2015 Progresso da Lunda Sul protagonizou a surpresa da jornada, ao derrotar o Interclube por 1-0 em pleno estádio 22 de Junho. O único golo do encontro foi apontado por Norberto.

Com este triunfo, os lundas somam 34 pontos, no sexto lugar, e os polícias continuam com 35 pontos, no terceiro posto.

No último jogo do dia, o Desportivo da Huíla e o Kabuscorp do Palanca empataram a zero. Com este resultado os militares da frente sul alcançam a 12ª posição, com 22 pontos, e os palanquinos estão no quarto lugar, com 35. O Domant FC, que perdeu por 2-3 diante do 1º de Agosto, é o lanterna vermelha, com apenas 14 pontos.

Outros resultados da jornada

Progresso do Sambizanga-Académica do Lobito, 3-2

Sporting de Cabinda-Recreativo da Caála, 2-2

FC Bravos do Maquis-ASA, 1-2
(portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA