Girabola: Petro perde na deslocação a Saurimo

Petro De Luanda (Foto: Angop)

Saurimo – A formação do Petro de Luanda perdeu neste sábado , diante do Progresso da Lunda Sul, por 0-1, em jogo referente a 20ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da Primeira Divisão (Girabola 2015), disputado no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo.

Petro De Luanda (Foto: Angop)
Petro De Luanda (Foto: Angop)

Num jogo marcado por um equilíbrio entre as duas equipas durante os 90 minutos e testemunhado pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, o Petro de Luanda mesmo jogando fora de casa, contou com o maior número de adeptos no estádio das mangueiras.

O primeiro sinal de golo aconteceu aos quatro minutos, quando Job num forte remate viu o poste esquerdo da baliza defendida por Guilherme a negar aquele que seria o tento inaugural da partida, deixando os adeptos  ao delírio.

Aos oito minutos o Progresso da Lunda Sul reagiu com jogadas combinadas, mas sem  o efeito desejado, aos oito minutos  Shileshi obrigou o guardião Gerson a uma defesa apertada, no mesmo lance Agoia na recarga testou novamente as qualidades do guarda-redes da equipa visitante, naquele que deu o primeiro canto da partida.

Aos 24 minutos, Agoia através de um remate queima-roupa, viu infelizmente a bola a beijar o travessão da baliza de Gerson.

Na segunda metade do desafio, o jogo continuou equilibrado, provocando descontentamento da parte das duas claques, principalmente quando Nzau após um pontapé de canto, sem marcação, apenas fez o inadmissível.

O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Grassely, substituiu Wilson por Manguxi aos 73 minutos, que no minuto 79 através de um remate forte obrigou o guardião Guilherme a uma defesa apertada.

O único golo da partida aconteceu aos 90 minutos por intermédio de Agoia, cara-a-cara com Gerson fez o seu papel de ponta de lance, garantindo os três pontos para a sua formação.

Com este resultado, os petrolíferos mantêm-se com os 26 pontos, enquanto os lundas somam 31. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA