Gersy encanta os fãs

Cantora Gersy Pegado (D.R)
Cantora Gersy Pegado (D.R)
Cantora Gersy Pegado (D.R)

A cantora Gersy Pegado foi, quarta-feira, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, o destaque de mais uma edição do projecto semanal “Quartas em Movimento”

O repertório diversificado, que incluiu temas de sua autoria e das Gingas do Maculusso, grupo que representou durate mais de três décadas, foram uma referência no espectáculo, onde foi acompanhada pela Banda Movimento, da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA).

Gersy Pegado começou a sua performance com temas do seu CD a solo “Mamangola”. Entre os sucessos interpretados, um dos destaques foi o tema “Angola Sukuss”. Depois a cantora brindou o público com o melhor do tempo das Gingas do Maculusso, como “Filhos de África”, “Mbanza Luanda”, “Xiamy”, “Fuba”, “Kalandula” e “Kabetula”.

No final, Gersy Pegado considerou uma honra ver a aceitação que as Gingas tiveram ao longo dos anos. “É uma enorme satisfação saber que As Gingas são um grupo que os angolanos não esquecem”, disse. Gersy Pegado tem uma carreira musical ininterrupta de mais de 30 anos, grande parte deles no colectivo Gingas do Maculusso. O seu disco a solo “Mamangola” foi lançado em Janeiro deste ano. Além do CD, a cantora tem ainda os livros “Gingas na minha Retina” e “O Arroz e o Feijão”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA