Futebol: Vice-líder desloca-se ao encontro do Petro em Camama

PARTIDA ENTRE PETRO E BENFICA DE LUANDA (Foto: Alberto Julião)

O Benfica de Luanda desloca-se quarta-feira ao Estádio 11 de Novembro, na comuna de Camama, município de Belas, para defrontar o Petro de Luanda, na partida de destaque da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola.

PARTIDA ENTRE PETRO E BENFICA DE LUANDA (Foto: Alberto Julião)
PARTIDA ENTRE PETRO E BENFICA DE LUANDA (Foto: Alberto Julião)

Com poucas hipóteses de discutir o troféu, embora estejam ainda em disputa 30 pontos, os “petrolíferos” (7º/26 pontos) procuram encurtar o máximo a diferença com os adversários da linha frente e eventualmente garantir uma vaga nas afrotaças.

Por sua vez, o Benfica, segundo classificado com 41 pontos, menos quatro que o líder (Libolo), vai tentar manter a distância e aguardar por um deslize da formação do Cuanza Sul na corrida para o título.

Aguarda-se por um jogo equilibrado, entre duas equipas com características diferentes. O Petro de Luanda apresenta um futebol vistoso, mas sem continuidade e regularidade, alternando entre os 90 minutos bons e maus momentos, ao passo que os benfiquistas destacam-se pelo pragmatismo.

Para mesma ronda, o Recreativo do Libolo, campeão nacional, desloca-se ao Dundo para defrontar o Sagrada Esperança local. Há dez jornadas para o final da competição, a formação do Cuanza Sul comanda com 45 pontos, mais quatro que o segundo classificado (Benfica de Luanda), e posiciona-se como principal candidato a conquista do troféu.

Deste modo, o único resultado positivo para o Libolo é a vitória, para se distanciar mais dos “encarnados” e aguardar por um desaire dos mesmos que têm a difícil “missão” de defrontar o Petro.

Eis o cartaz completo: Progresso do Sambizanga – Académica do Lobito; Domant FC – 1º de Agosto; FC Bravos do Maquis – ASA; Petro de Luanda – Benfica de Luanda; Sporting de Cabinda – Recreativo da Caála; Sagrada Esperança – Libolo; Desportivo da Huíla – Kabuscorp do Palanca e Interclube – Progresso do Sambizanga. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA